Menino e menina no mesmo quarto era muito comum antigamente, depois o tempo passou e as crianças passaram a ter seus próprios quartos e muito mais…sua própria TV, seu video-game e seu espaço.
Bacana poder ter tudo isso mas muitas vezes os apartamentos não tem tamanho suficiente para cada criança ter seu quarto além disso muitos pais hoje em dia acreditam que seus filhos precisam aprender a dividir e justamente sair um pouco do “mundinho” individual deles.
Não importa qual seja o motivo, dividir quarto com irmão do sexo oposto é possível. Vejam que a primeira idéia que passa pela cabeça dos pais é o uso da beliche. Desse jeito sobra mais espaço para estudo e armário porém nem todas as crianças curtem dormir na cama de cima, parece super divertido no início mas depois de um tempo pode se tornar chato ter que subir toda vez que quer dar uma relaxada.
Uma dica é ter sempre móveis neutros como cama e mesa de cabeceira assim os objetos e cores ficam bem óbvios e ressaltam os espaços especiais de cada uma das crianças.
Esse quarto feito pela A3 Interiores do Rio de Janeiro, mostra como podemos dividir os ambientes e só dar toques na cor para diferenciar o cantinho de cada uma das crianças.
Essa solução de pintar as duas paredes da cama de cores distintas foi ótima pois o principal objetivo é dar para cada uma das crianças um pouco de individualidade, desse modo cada um escolheu a cor que mais gosta.
Nesse projeto, nada de rosa e azul, as cores foram fortes mas neutras e a mesa de estudo divide o quarto ao meio dando para cada criança seu espaço igual porém com os detalhes da decoração diferentes para cada um.
Esse quarto tem um tamanho bom e as crianças podem dormir uma seguida da outra o que ocupa uma única parede do quarto. Detalhe das colchas iguais com cores diferentes para cada um e nichos com o interior pintado das cores rosa para a irmã e azul para o irmão.
Esses próximos quartos tem camas simples e o que dá a diferença fundamental para cada irmão curtir seu espaço é a roupa de cama diferenciada para cada e algum detalhe como por exemplo um quadro na parede ou uma pintura acima da cama de cada um.
Olhem o detalhe da cabeceira pintada, uma graça.
Adoramos a cortina, é uma maneira criativa de dar um pouco de privacidade para cada irmão.
Detalhe da mesa de cabeceira e a parede do fundo das camas pintada de duas cores.
—
Fonte: Click Interiores