Fale conosco: Icone E-mail Icone Telefone Icone WhatsApp
X

Artigos

Terceira idade dentro de casa – Algumas dicas

Depois de vários estudos, foram descritas no “The Able Renewable Home”. (Washington, EUA – 1991), algumas sérias considerações no que tange ao conforto da terceira idade em sua residência e segurança, já que 75% dos acidentes com idosos acontecem em casa.

Considere que as mudanças iniciam-se aos 50, mas fica mais complicado aos 65 anos. Descomplique, “arrumando” a casa corretamente!

A idade chega ao mesmo tempo em que o vigor, a flexibilidade, e a visão vão diminuindo. Mas podemos compensar essas limitações físicas melhorando o Projeto de Arquitetura e de Interiores. Como?!
De baixo para cima…

No chão, defina pisos claros, antiderrapantes e — se possível — abandone os tapetes, mas se fizer questão absoluta, coloque forro ou fita adesiva antiderrapante. Nas paredes, escolha cores “calmas” e bem “felizes”, já no banheiro, coloque barras de segurança no box e junto ao vaso sanitário e troque o perigoso box de vidro pelas românticas cortinas. (Temos lindas hoje!)

A iluminação deverá ser conveniente por toda a casa, inclusive se utilizando de sensores de presença nos locais de acesso, como corredores.

Doe móveis frágeis e leves, prefira os sólidos e pesados, porque caso seja necessário se apoiar, eles não irão cair sobre você! Doar móveis usados ou trocá-lo fará muito bem a você, boas energias virão!

E esqueça os chinelos e robes ou camisolas longas, prefira sapato/tênis para dentro de casa e nada de “coisas longas”, pois é possível tropeçar e cair… Temos tudo isso bonito e confortável para ficar em casa com segurança. É importante se manter bem arrumada dentro de casa, mas atenção!

Sabia que casa cheia de móveis não deixa ninguém circular com conforto e que nem a “boa e necessária energia” circula? Tire os excessos, experimente dançar, até só, em uma sala mais livre… é delicioso!

Não se esqueça dos aromas, sua casa & você merecem ficar muito, muito perfumadas com o passar dos anos.. afinal chegou o momento de se cuidar de verdade, espreguiçar, ler um bom livro, meditar, fazer relaxamento, receber amigos para conversar, pois finalmente você chegou na terceira idade ou seja a idade feliz!

Fonte original: Link

Tags: